A Marc by Marc Jacobs completa dez anos em 2011 e lança, na próxima primavera, uma coleção-cápsula com peças hit da trajetória da marca. Em entrevista ao WWD, Robert Duffy, presidente da Marc Jacobs, falou sobre o nascimento da linha contemporânea, uma ideia sua, baseada na faixa etária dos clientes de sua marca principal e o sucesso do designer entre os jovens: seu primeiro perfume virou hit entre a garotada, impulsionado por fotos de Jacobs ao lado de bandas como Nirvana e Sonic Youth.
Duffy contou ainda que, depois de convencer Bernard Arnault, do grupo LVMH e o próprio Marc Jacobs (um trabalho árduo), as lojas foram abertas e precisavam competir com lojas de departamento e suas liquidações. Como as lojas próprias da Marc by Marc nunca entram em liquidação, veio a ideia de lançar camisetas especiais para os endereços próprios. Mais pra frente, com o estouro das parcerias entre designers e lojas como H&M e Target, mais um golpe de mestre: a linha Special Items, responsável por 20% do lucro da Marc Jacobs, e que nossas leitoras gostam tanto.
A linha tem motivos de sobra para comemorar: as vendas do mês passado foram estimadas em US$1.5 milhões: “As lojas de Nova York são uma mina de ouro”, contou Duffy, sem confirmar ou negar o número. “Isso pode ser apenas o número de uma loja, e são várias, e são muitos meses assim”. Não há dúvidas do sucesso marca, e menos ainda de que a coleção cápsula (algumas peças você confere abaixo) será mais um hit na história da Marc by Marc Jacobs.
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